top of page

VIRAMUNDO

2018 - atualmente

Viramundo é um trabalho onde sou proponente junto com a Vic Andrade. Nosso objetivo é produzir intervenções artísticas a partir das nossas experiências em música e dança.
Atualmente estamos como nossas linguagens se integram dentro de um processo criativo. Essa pesquisa teve seus primeiros impulsos no projeto de extensão da UFC, Sonoridades Múltiplas, onde, desde 2015, participei de ações de improvisação e criação envolvendo música e dança.
Desbravar o lugar da arte integrada é uma forma de fazer pontes entre a ancestralidade e a contemporaneidade. Isso se materializa quando entendemos a importância de considerar e pesquisar as matrizes afro-indígena-brasileiras e criar releituras e situações que dialoguem com o presente.

IMG_4672.jpg
Portofólio: O que eu faço

RODA DE BAMBA

2018 - atualmente

Roda de Bamba é um grupo de samba com a proposta de realizar releitura de grandes clássicos do samba e do choro. Nesse grupo sou um dos vocalistas e bandolinista. Esse trabalho está no circuito de samba de fortaleza, onde nos apresentamos no Mercado São Sebastião e Mercado dos Pinhões. As apresentações mais frequentes são realizadas nas casas de show localizadas na praia de Iracema que são: Café Couture, Giz Cozinha Boêmia e Moto Libre.

2019.01_-_Mercado_dos_Pinhões_com_Roda_d

FOLHARAL

Em circulação

Folharal é um trabalho artístico em que Emyle Daltro e eu experimentamos criar dança e música com coisas (não/humanos), pesquisando movimentos, sonoridades, imagens, estados e estabelecendo conexões com a infância, muito afeita a relações com corporeidades, temporalidades e espacialidades ancestrais, inventando-as no tempo presente. Folhas secas, um caldeirão de barro, instrumentos musicais diversos agem como dispositivos para transformações.

IMG-20191014-WA0018_edited.jpg

NOVOS CAETANOS

2017-2018

Novos Caetanos foi meu primeiro projeto autoral em Fortaleza-CE. Em parceria com cantora Amanda Pinheiro e, posteriormente, a percussionista Áquila Rebeca circulamos no estado do Ceará divulgando minhas composições e fazendo releituras de composições que nos transpassavam e serviam de referência sonora e compositiva.

 

Com esse trabalho cantamos na Rádio Universitária, Mostra ICA, Festival de Música da Juventude, Centro Cultural Bom Jardim, Corredor Cultural do Benfica, Centro Belchior, Teatro São João (Sobral) e outros. No período em que circulamos 2017-2018 vencemos com a canção Vênus na Lua o II Festival Estudantil de Canto e a XI Edição do Festival da canção Maestro Bebé. Ficou registrado um episódio no Ceará Sonoro e com o cinegrafista Luan Viana o clipe de Vênus na Lua.

20945637_1823763897934691_549744812_o_edited.jpg
bottom of page